sexta-feira, julho 02, 2010

E foi-se o Hexa

Sinceramente... Estava convicto da nossa vitória. Fui trabalhar hoje cedo. Antes disso, já dava meu pitaco no placar. "É dois a zero e não quero nem conversa", exalava aos berros. Coloquei no Twitter, até. E o pior é que a coisa caminhava pra isso. A seleção fez, no primeiro tempo, a melhor partida dela na Copa. Meu placar já era pra estar em voga, no mínimo. Confiança não faltava a ninguém nas redondezas. Assisti na casa do Rubens com a galera. Todos/as estavam contagiados/as.

Bom... a estranheza começa já no apito inicial do segundo tempo. O Robinho veio do ataque pra defesa somente pra esculhambar aos berros um batavo caído. Aí veio o gol holandês daquela forma esquisitíssima, com falha do goleiro que quando vai à bola, chamo de 'bola de segurança'. Depois veio o segundo gol. Todos os jogadores da defesa parados. O ápice da insanidade foi a expulsão do Felipe Melo (que tecnicamente fazia uma boa partida dando uma belíssima assistência pro gol de matador feito pelo Robinho). Pra mim, foi aí que a casa caiu. O time perdidasso em campo. A Holanda que é um bom time (não acho essas coisas todas...) soube administrar. O resto é aquilo... E-l-i-m-i-n-a-d-o, com toda a desgraça e abatimento que isso significa pra gente da terrinha.

Nosso plantel nos honrou, sem dúvida. A derrota, apesar de bisonha, nada tem a ver com aquela palhaçada de glamour, em 2006. Mas o Brasil perdeu pra ele mesmo... Os caras perderam para suas próprias cabeças, seus próprios nervos.

Que venha 2014...

Nenhum comentário:

Postar um comentário