quarta-feira, julho 23, 2014

Campanhas à moda da casa

Normalmente não sou de entrar no jogo da estrita política denuncista. Apesar de entender - ou achar que entendo - como a comunicação de massa funciona, via de regra, isso descamba em conflitos dignos de torcidas organizadas e seus consequentes "bate e voltas", fulminando em "diálogos" completamente inúteis.

Tenho pena de nós nos próximos meses. Enquanto o "bate e volta" ficará no primeiro plano, debates sobre ações "pra ontem", obras e serviços ficam em segundo. Políticas estruturantes, rumos da economia e dos direitos fundamentais (dois temas que definem meu voto nesta eleição), dentre tantas outras coisas, ficarão, como sempre, em terceiro, quarto, quinto planos. Tudo para prevalecer a secular lógica de uma sociedade de privilégios.

Política é muito mais que denuncismo... e a questão da corrupção, endêmica. O desafio é encará-las (política e corrupção) de frente. A Reforma Política que os movimentos sociais estão discutindo é um ótimo ponto de partida. Para saber mais: http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário