domingo, dezembro 18, 2011

Anos Incríveis...


Lembro-me de ter sido, quando moleque, um fervoroso telespectador desse seriado. Morava em Mauá, Sampa. O ambiente de subúrbio fazia-me encaixar ao contexto. Talvez por isso não era de me identificar com novela. Salvo ótimas exceções, é sempre aquela história da periferia que no final das contas se mistura harmoniosamente com o high society, geralmente com uma pseudo-campanha de "salvem os doentes e as baleias", fato que a torna "social e ecologicamente responsável". Coisas da ideologia vigente, da tal "ditadura do pensamento único", vigente por essas bandas desde... desde... desde sempre.

Bom, o seriado em epígrafe nos traz variações particulares da infância e adolescência de um sujeito, o Kevin. Daí sua vida segue. Um jovem comum, fazendo coisas comuns. A beleza está nas sutilizas do cotidiano. Grandes coisas surgem...

São muitas lembranças soltas. Tempos que passam e corroboram o travamento da memória. Preciso assistir novamente. A abertura, essa sim, segue intacta nas lembranças... E logo com With A Little Help From My Friends, dos Beatles, extraordinariamente interpretada por Joe Cocker, que a imortalizara em Woodstock.


Agradecimentos ao amigo Luis Fernando Mifô (Jocivan) por proporcionar tal achado na mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário